Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ROCK & + Aqui não é um espaço só de rock'n'roll mas por certo nossa vida é rock

A CASA DOS ESPÍRITOS - ISABEL ALLENDE

23.03.19

 

 
       
Por Sharon Sevilha
 
Apesar do título, este não é um livro de terror, mas contem muito horror em suas páginas. E para entender melhor, primeiro você precisa conhecer um pouquinho a escritora, Isabel Allende.
 
 
Nascida em 1942, em Lima, nacionalizada chilena e cidadã americana, Isabel Allende é sobrinha neta do presidente deposto em 1973, no Chile, Salvador Allende. quando o general Pinochet assumiu o pais com as mãos sangrentas da ditadura. Ela se destacou com o livro de 1982, A CASA DOS ESPÍRITOS, que já foi reeditado várias vezes e, inclusive, virou filme estrelado por Maryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder, Jeremy Irons e Antonio Banderas, em 1993.
 
Isabel Allende, costura com maestria memórias pessoais, política e fantasia através de três gerações  família Trueba e aborda as questões políticas do Chile à época do Golpe Militar. Uma de suas inspirações para o romance, foi seu avô, retratado no personagem patriarcal Steban Trueba. E por ser prima de Salvador Allende, Isabel se viu obrigada a se exilar na Venezuela, onde o livro foi escrito. 
 
Ainda que Steban Trueba seja um personagem forte, o destaque fica para as mulheres,  com dons de clarividência, entre outras coisas, nas três gerações narradas. Misturando o realismo com a fantasia, é uma excelente forma de conhecer um pouco dos anos de chumbo chilenos.
 
Abaixo, o trailler do filme.